quinta-feira, 2 de março de 2017

5 mortos, 3 presos entre os assaltantes de Banco da ação no Cabo


Pelo menos cinco suspeitos de participação na sequência de explosão a bancos no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco, foram mortos durante confronto com a polícia. A ação também conseguiu capturar três bandidos. 
Os suspeitos estavam escondidos em uma área de canavial no Engenho Jardim Moreno, no município de Moreno, no Grande Recife. O grupo foi cercado, tentou reagir e foi baleado. Policiais espalharam bombas de gás para que os que ainda estão foragidos apareçam. 
De acordo com as informações da polícia, todos os mortos e os presos teriam envolvimento na explosão do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica. Não teria, com isso, reféns feridos.
CONFUSÃO
Nas primeiras horas da manhã, um grupo de dez reféns foi confundido com bandidos durante uma perseguição policial aos suspeitos de explodirem agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho. As vítimas tentavam sair do canavial onde foram deixadas quando a polícia chegou.
"Eles acharam que estávamos envolvidos. Começamos a gritar: 'Somos reféns! Somos reféns!'", comentou um homem, que preferiu não ter o nome divulgado. A confusão teria acontecido após os reféns entrarem no carro usado na fuga dos bandidos.
Como as vítimas foram deixadas em um canavial junto com o carro, elas resolveram entrar no veículo para pedir ajudar às margens da rodovia. Foi neste momento que viaturas se aproximaram e fizeram a abordagem.
O CASO
Moradores do Cabo de Santo Agostinho viveram momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (2). Bandidos fortemente armados explodiram três bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú. 
Carros foram queimados na entrada do município do Cabo de Santo Agostinho e grampos foram espalhados pela pista. O grupo ainda colocou fogo em veículos e deixou explosivos perto dos bancos. 
De acordo com moradores da área, vários tiros foram ouvidos durante a ação e a delegacia da cidade foi metralhada. De acordo com a polícia, os assaltantes fugiram em direção a cidade de Escada.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...