segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Celpe alerta sobre o perigo de jogar Pokémon GO próximo à rede elétrica


00-6

No intuito de evitar acidentes, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) emitiu uma nota, direcionada aos jogadores de Pokemón Go. No texto, a empresa alerta sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica, dentro de subestações de energia e até mesmo em ambientes internos.

A Celpe ressaltou também que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

A companhia adverte que os cuidados devem ser adotados também nos ambientes internos. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica. Para quem mora em condomínios e prédios, o alerta é que as pessoas devem permanecer atentas e distantes de quadros de energia e subestações internas, conhecidas como “casas de força”.

Acidentes

Caso algum acidente envolvendo energia elétrica ocorra, a Celpe informa que a primeira coisa a se fazer é desligar o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providenciar o socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). A empresa afirma também que nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada. Sobre as ocorrências com a rede de distribuição de energia, a Celpe deve ser imediatamente acionada pelo telefone 116. (DP). (Fonte: Diario de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...