quarta-feira, 15 de junho de 2016

Boa Sorte, Tite


Tite Palmeiras X Corinthians

O melhor treinador do Brasil, enfim, estará no comando da seleção brasileira. O que me parece uma obviedade, olha só, acontece dois anos após a Copa de 2014. Tite terá que recuperar tempo perdido, não será na Olimpíada e nem devia ser. A missão de Tite é classificar o Brasil para a Copa da Rússia, simples assim. Tem competência para tanto, vai levar jogadores da sua confiança e comissão técnica também.

Entra num campo minado, precisa estar cercado de gente com quem já faz sucesso cujo trabalho conhece. Não pode se misturar à nebulosidade moral de quem comanda a CBF, deve ter demorado a responder pensando numa forma de deixar claras as diferenças. A Seleção estará terceirizada para Tite, primeiro passo para que dê resposta positiva nas Eliminatórias. Os primeiros adversários são duros, Equador e Colômbia. Tite chega com respaldo popular e com currículo autoexplicativo. Agora, é trabalhar para recuperar jogadores que estão fora da lista, melhorar o desempenho de quem já estava sendo chamado e, não menos urgente, enquadrar Neymar.

Boa sorte na empreitada, treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...