segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bancos vão contratar oito mil no programa jovem aprendiz

15

Os bancos privados filiados à Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) fecharam um acordo com o MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social) ampliando de 5% para 7% o percentual de vagas disponíveis no programa Jovem Aprendiz. Serão contratados entre sete mil e oito mil estudantes.

“O Jovem Aprendiz do Setor Bancário é um programa muito relevante para o setor, mas principalmente para os jovens do país, que podem ter contato com uma atividade muito sofisticada, complexa, e que utiliza tecnologia bastante desenvolvida. O programa o permite não só iniciar e dar continuidade à sua carreira dentro dos bancos, mas também que o jovem se qualifique para o mercado de trabalho em geral”, disse Magnus Ribas Apostólico, diretor de relações trabalhistas da Fenaban.

Cada banco faz a própria seleção e a gestão do programa. O contrato é de dois anos e os candidatos devem ter mais de 14 anos de idade e estar na escola. É dada preferência àqueles em situação de maior vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...