quarta-feira, 6 de abril de 2016

PREFEITURA REALIZOU ESCUTA PÚBLICA PARA DEBATER PROJETO DO PARQUE AMBIENTAL




Aconteceu na tarde de terça-feira (05/04) na Escola José Bezerra de Andrade, na Brasília, uma escuta pública para aprofundar a discussão do projeto de implantação do Parque Ambiental criado pelo Governo Municipal através da Lei Nº 1.734/2012, com a finalidade de incentivar o Turismo e preservar o Meio Ambiente. E que foi viabilizado através do Convênio de Cooperação Técnica Nº 01/2015, celebrado com a Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, que objetiva a conjunção de esforços para a implantação e manutenção do Parque Ambiental “Janelas para o Rio” no nosso Município.

O Parque será implantado em uma área de 14 ha, no Sítio Capibaribe, que possui 03 (três) nascentes e 01 (uma) barragem de pequeno porte, além de uma cobertura vegetal dividida entre árvores de grande porte em alguns trechos e árvores frutíferas, principalmente de espécies que se desenvolvem em áreas úmidas e sombreadas e de altitude, e está localizada próximo as margens do Riacho da Bica afluente do Rio Capibaribe.

A reunião contou com a presença de representantes da APAC, da Prefeitura e da população em geral, e foi conduzida pelo Arquiteto e Paisagista Suwami Soares da empresa responsável pela elaboração do projeto, que fez uma explanação apresentando todas as opções viáveis de serviços e áreas de lazer a serem introduzidos no projeto para que todos pudessem conhecer e opinar. O assunto foi amplamente debatido pelos presentes e produziu a esperada contribuição de todos para a elaboração desse projeto de extrema importância para nossa cidade, pois além de preservar nossa biodiversidade e da valorização paisagística, proporcionará melhoria na qualidade de vida da população.

Confira algumas imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...