quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mulher entra em trabalho de parto em corredor de maternidade do Recife


Em vídeo, ela foi amparada por amigos e familiares mas não recebeu atendimento médico
Do JC Online
Com informações da TV Jornal

Em trabalho de parto, a mulher deita no corredor da maternidade
Em trabalho de parto, a mulher deita no corredor da maternidade
Foto: Reprodução/Vídeo
No Dia Mundial da Saúde, uma mulher prestes a dar à luz não encontrou atendimento ao procurar, na manhã desta quinta-feira (7), a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Em um vídeo gravado por um produtor da TV Jornal, é possível observar que ela é amparada por amigos e familiares, mas que nenhum profissional de saúde aparece para atendê-la.
Em nota, a direção da Maternidade Barros Lima confirmou que a unidade estava  superlotada nesta quinta-feira (07), com quase o dobro de mulheres puérperas em comparação ao habitual, mas destacou que 'o plantão funcionava com as equipes completas. 
A direção afirmou que a redução da oferta dos serviços da rede materno-infantil em outros municípios vem provocando a superlotação dos serviços do Recife. "Cerca de 30% das mulheres internadas nas maternidades do Recife são de outras cidades da Região Metropolitana e também do interior", diz a nota.
Sobre a paciente que entrou em trabalho de parto na recepção, a unidade de saúde disse que a mesma recebeu atendimento e a teve o bebê no bloco cirúrgico. A mãe e a criança passam bem. 
A Secretaria de Saúde do Recife afirmou que, com a inauguração do Hospital da Mulher, marcada para maio, a capacidade de atendimento às gestantes da rede de saúde da cidade aumentará. A unidade, segundo a pasta, terá capacidade para realizar 500 partos e 250 cirurgias ao mês.

Um comentário:

  1. Não tem verba pra melhorar o atendimento,mas o governador correu atras de verba pra Arena Pernambuco!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...