" Campanha eleitoral passa e a amizade continua, não vale à pena brigar por política." Muitos falam sobre essa frase mais não praticam o que ela diz. Ainda existem pessoas querem transforma a disputa eleitoral numa guerra, aonde famílias se gladiam, amigos e parentes ficam intrigados por não concordar com as escolhas uns dos outros, o resultado pode ser desastroso. A política passa e a amizades devem continuar. Vivemos um novo momento político aonde na últimas campanhas diminuiu muito o acirramento e a população cada vez mais está de saco cheio dos ditos "políticos profissionais" , a disputa deveria ser em alto nível. Será que a época em que os adversários políticos eram inimigos pessoais, ainda não passou pela cabeça dos agentes políticos e militantes? Essa pergunta está começando a ser respondida, ao que tudo indica a cidade vai se dividir novamente , resta saber em quantos lados.

Um dos fatos claros que mostram o porque de não discutir e se desentender com ninguém por conta de política são algumas alianças aqui na cidade e na região, aonde inimigos ferrenhos hoje são unha e carne, e aonde ficaram as pessoas que brigaram por ambos ? Ficaram com os intrigados, com os processos , com as tapas, com os ressentimentos, e os políticos por quem brigaram estão muito bem acomodados e tomando seu Whiskys 12 anos , fazendo seus banquetes e rindo da cara dos que brigaram por eles . Ultimamente tem gente que anda endoidando com a proximidade política e começando a entrar em vida particular das pessoas, outros inventando situações que não existem, muitas dessas pessoas esquecem da felicidade e procuram defeitos a sua volta provocando intrigas, ódio, infelicidade, etc.
O que estamos presenciando é adversários políticos partidários o tempo todo procurando, fuçando até encontrar um pequeno descuido do outro adversário para imediatamente tentar prejudicá-lo.Pouco ou nada vemos debates sobre projetos e propostas, na véspera das eleições os políticos aparecem com planos de governo e projetos mirabolantes, mais engraçado é quando perguntamos agora a eles sobre seus projetos , o gaguejado é grande e não sai nada, Isso é baixo e não faz parte da política moderna. Torcemos para que a grande maioria se conscientize e escolham seus candidatos respeitando as escolhas dos outros , e que o respeito entre as famílias e amigos possa prevalecer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário