terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Brasil anuncia acordo automotivo com o Paraguai em 2016



images-cms-image-000473375

Reuters 

O Brasil espera concluir um acordo automotivo com o Paraguai no primeiro trimestre do próximo ano, enquanto alguns ajustes serão feitos no pacto existente com a Argentina, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, Armando Monteiro, neste domingo.

O Paraguai é o único membro do bloco sul-americano com o qual o Brasil não tem um acordo neste setor. Monteiro disse que será um processo gradual de flexibilização do comércio.

“Os presidentes já nos autorizaram a fazer um acordo, estamos concluindo as negociações (…) queremos concluir no primeiro trimestre do próximo ano”, disse Monteiro aos repórteres durante reunião semestral do Mercosul no Paraguai.

“Com a Argentina temos um acordo com base em quotas e têm a expectativa de que alguns ajustes serão introduzidos. Com o Paraguai, o acordo terá um grau de flexibilidade e gradualismo pelas características do mercado”, acrescentou.

Paraguai exporta ao Brasil cerca de 100 milhões de dólares em autopeças anualmente, de acordo com o ministro paraguaio da Indústria, Gustavo Leite. (Por Daniela Desantis/Mariel Cristaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...