sábado, 5 de setembro de 2015

TAQUARITINGA : POLICIAL ENCURRALADO POR QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM TAQUARITINGA DO NORTE CONTA DETALHES DOS MOMENTOS DE TERROR

 Especialistas em segurança pública consideram que o ideal número de policiais seja de um por cada 250 moradores. De acordo com o censo de 2014 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o município de Taquaritinga do Norte dispõe de 25900 moradores, o que necessitária de um efetivo policial de 104 profissionais, para uma segurança considerada satisfatória.  
 Muito longe desse número, a Dália da Serra na madrugada do último dia 1º de Setembro era protegida apenas por dois policiais militares que foram encurralados na Cadeia Pública daquele município, que serve também como alojamento para os PMs.
 Uma quadrilha de bandidos em quatro automóveis e fortemente armada conseguiu, em 20 minutos, deixar a população em clima de guerra, tirando do cotidiano da comunidade, a sensação de tranquilidade, obrigado os moradores a vivenciar o maior assalto já visto no interior do Agreste. Clique AQUI e relembre.
 O vídeo abaixo mostra imagens realizadas dentro da agência bancaria, minutos depois dos assaltantes terem fugido com dois malotes de dinheiro.
 A reportagem do Agreste Notícia conversou com um dos dois policiais que fazia a segurança da cidade. Na oportunidade o Soldado que não terá o nome divulgado, contou detalhes dos momentos de terror.
 “Nós tenhamos acabado de realizar rondas na cidade e ao encostar para dar apoio ao efetivo da Cadeia, fomos encurralados. Ficou um carro de frente para nossa viatura, evitando a nossa saída. Em seguida começaram-se os disparos dentro da cidade e populares informaram que estava havendo um assalto ao Banco, escutamos mais de cem disparos e inclusive o estrondo da explosão, nisso pedimos apoio e nesse mesmo tempo chegava ligações no nosso celular, pedindo para que a gente não saísse porque eles estavam fortemente armados”, revelou.
 O Soldado ainda falou que o bando criminoso se dividiu em grupos e colocou os carros em locais estratégicos, como a saída da cidade, outro na frente do Banco do Brasil, outro ficou próximo da Delegacia de Polícia e o último próximo da Cadeia Pública.
 Durante a ação, ainda foi feito de refém, o Ex-Cabo do Exercito Brasileito identificado apenas como Adriano, que esperava um ônibus para fazer tratamento medico em Recife.
 “Nós estávamos sendo monitorados por eles, estávamos correndo riscos, pois só deu tempo de sair da zona ostensiva e ao encostar já fomos encurralados e ficamos sem saída na Cadeia Pública”, enfatizou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...