quinta-feira, 26 de março de 2015

Facebook desenvolve drones para levar internet a lugares sem conexão


Protótipo tem 48 metros de envergadura e peso menor que de um carro. 
Empresa planeja que nave solar conecte mais de 5 bilhões de pessoas.

Do G1, em São Paulo
Facebook desenvolveu drone para levar internet a lugares sem conexão (Foto: Divulgação)Projeto do drone Aquila, desenvolvido pelo Facebook para levar internet a todo o mundo (Foto: Divulgação)
Facebook revelou nesta quinta-feira (26) seus planos de levar internet a lugares sem conexão à rede mundial de compuradores através de drones solares gigantescos. O anúncio foi realizado durante a conferência anual da empresa, a F8 Developer, em San Francisco.
De acordo com o jornal "The New York Times", a nave não tripulada, nomeada de Aquila, terá envergadura de mais de 48 metros, maior que a de um Boeing 767. Por outro lado, seu peso será menor que o de um carro pequeno.
O objetivo do projeto é dar acesso à internet a mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Para isso, o Aquila será energizado por painéis solares sobre suas asas e voará a mais de 18 mil metros de altitude.
"Aeronaves como essas ajudarão a conectar o mundo inteiro porque elas podem servir de forma viável os 10% da população mundial que vivem em comunidades remotas sem infraestrutura existente de internet", afirmou Mark Zuckerberg, criador da rede social, em sua conta no acebook.
Segundo ele, o Aquila já completou seu primeiro voo de teste sobre a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 2 de Abril é dia do Autismo

  Texto educativo e inspirador do Professor Marcos Augusto sobre o Autismo Compreender o Autismo: Um Caminho para a Inclusão O autismo, ou T...