quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Paulo Câmara abre caminho para se inserir no cenário político nacional


O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), começa a pavimentar o caminho para se inserir no cenário político nacional. Nesta terça-feira (18), em Brasília, o socialista almoçou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo. O encontro foi intermediado pelo deputado federal e presidente estadual do partido, André de Paula (PSD/PE). “Foi uma conversa informal para que os dois pudessem se conhecer melhor”, definiu o parlamentar.

Na ocasião, segundo André de Paula, Kassab fez questão de lembrar o apreço que tinha pelo ex-governador Eduardo Campos, que morreu há pouco mais de três meses em um acidente aéreo, e que teve uma ativa participação no processo de criação do PSD. “Kassab chegou a dizer que, a partir de agora, Paulo Câmara é para ele o mesmo que representava Eduardo Campos. Ele também se colocou à disposição do governador para o que for preciso”, comentou André.

Paulo Câmara, na verdade, abriu uma porta para futuras parcerias com Gilberto Kassab. O ex-prefeito de São Paulo tem estreita relação com a presidente Dilma Rousseff (PT) e é cotado para assumir um ministério no novo governo da petista. Além disso, mesmo que não chegue a ser convocado para ser ministro, terá um papel importante no governo. “Kassab deverá fazer parte de um desses conselhos que compõem o governo federal”.

A aproximação com Kassab, portanto, será importante para Paulo Câmara que terá em Brasília, uma liderança com quem poderá contar nas intervenções junto ao governo da presidente Dilma. Em Pernambuco, o PSD faz parte da Frente Popular que apoiou a candidatura de Câmara do governo do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...