domingo, 5 de outubro de 2014

Guia do eleitor para a votação de hoje



image_destaque_interno

Clique aí para ir a:  Título e local de votação – consulta por nome

Clique aí para:  Título e local de votação – consulta por título

Do Portal LeiaJá

O eleitor que pretender ir as urnas neste domingo (5), deve ficar atento na hora de votar na urna eletrônica. Este ano, a população vai escolher cinco cargos. Para não errar o voto, é necessário ficar atento à ordem de votação. Ao entrar na cabine, o eleitor escolherá primeiro o Deputado Estadual, com 5 dígitos; em seguida escolhe o Deputado Federal, com 4 dígitos; depois o Senador com, 3 números; depois do senador é a vez do governador, com 2 números; e por último Presidente da República, também com 2 números. 

Para que o eleitor não fique confuso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor leve para a cabine de votação uma “cola” de papel preenchido com os nomes dos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. 

Para ajudar o eleitor, aí vai uma “cola” gratuita [Clique para baixar] que pode ser impressa e levada para a urna. De última hora pode ser feita a cola a mão, em qualquer papel, desde que obedecendo o modelo oficial. Para quem pretende levar a “cola” no celular, é importante lembrar que não é permitido o uso de celular ou aparelhos eletrônicos dentro da cabine de votação. 

A votação começa às 8h e termina às 17h, de acordo com o horário local. Para chegar até a cabine de votação, é obrigatório que eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (Habilitação, Identidade, carteira de trabalho). O título de eleitor não é obrigatório, mas é recomendável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...