O colunista Claudio Humberto, do site Diário do poder relatou a reunião informal da cúpula do PT acontecida após a morte de Eduardo Campos. Segundo Claudio os petistas estariam alarmados com a possível candidatura de Marina ao planalto. O colunista diz a avaliação inicial do PT aponta Marina como principal beneficiária do legado de Campos, elevando a um grau maior a possibilidade de derrota petista nas eleições, ainda segundo Claudio o nome de Lula chegou a ser cogitado em substituição à Dilma como candidato do PT.

Afetos de Lula e defensores da bandeira “Volta Lula” teriam avaliado que a comoção provocada pela morte de Campos poderia colocar Marina até mesmo em posição de vencer as eleições.
Segundo a Lei Eleitoral (art. 13, parágrafo 1º), o partido tem prazo de 10 dias para indicar o candidato substituto, no caso de falecimento.
O colunista lembrou que Lula parece confiar tão pouco em Dilma, que acabou indo para Brasilia, onde seria realizado a sabatina da presidenciável pelo Jornal Nacional, para orientar Dilma acerca da sabatina, que devido à morte de campos acabou não acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário