segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Jarbas é o preferido do PMDB para disputar o Senado…



20131202104653268113uFoto: Julio Jacobina/DP/D.A Press

Parlamentares e lideranças do PMDB de Pernambuco aproveitaram o último encontro regional do partido este ano, realizado neste domingo (1º) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, para defender a renovação do mandato do senador Jarbas Vasconcelos.“Jarbas não é apenas o senador de Pernambuco. É o senador do Brasil”, afirmou o deputado estadual Tony Gel.“Me acostumei a ver a luta de Jarbas pela redemocratização do Brasil”, completou Ricardo Costa. Tony e Ricardo, que se filiaram em outubro ao PMDB, fizeram suas estreias nas reuniões oficiais da legenda.

Em entrevista à Imprensa, Jarbas Vasconcelos foi mais comedido, afirmando que o comando do processo de escolha da chapa majoritária da Frente Popular está com o governador Eduardo Campos (PSB).“Eu coloco o meu nome. Tenho a minha atuação no Senado ressaltada como positiva por muitos. Mas acho que esse ainda não é o momento, a gente ainda está no final de 2013.” E ressaltou:“Eu vou lutar para permanecer onde estou”.

O deputado federal Raul Henry destacou a montagem das chapas proporcionais do PMDB pernambucano, relacionando nomes de todas as regiões do Estado, que vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.“Teremos chapas competitivas para deputado estadual e para deputado federal. E vamos trabalhar para reeleger o melhor senador do Brasil, um nome respeitado no País inteiro”, argumentou Raul.

A mesma defesa da renovação do mandato de Jarbas foi feita pelo prefeito de Verdejante, Péricles Tavares, pelo vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, José Gualberto, pelo deputado estadual Gustavo Negromonte e pelo presidente do PMDB-PE, Dorany Sampaio, e pela vice-presidente, Jacilda Urquiza. O encontro do PMDB em Vitória de Santo Antão foi marcado também pela filiação do empresário José Manoel Alves, o “Zé Catinga”, que vai disputar mandato de deputado estadual, com o apoio do presidente municipal da legenda, Alexandre Férrer.

Pesquisa Datafolha

O senador Jarbas Vasconcelos e o deputado federal Raul Henry também falaram da mais recente pesquisa Datafolha, que colocou a presidente Dilma Rousseff à frente dos seus principais adversários, o governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).“Não me inquieto com pesquisas, agora, a quase um ano da eleição. Essa posição de Dilma é fruto das suas aparições públicas, como presidente da República, nas rádios, nos jornais, nas televisões”, disse Jarbas.

“Sessenta e seis por cento dos entrevistados também disseram que querem mudanças no Brasil. Esse ciclo de poder do PT dá sinais de esgotamento. O Governo não fez nada para mudar as estruturas do País. Não é por acaso que as pessoas foram para as ruas”, argumentou Raul.

O deputado peemedebista disse que o PT não fez o dever de casa, apesar da arrecadação de impostos ter passado, em 10 anos, de R$ 500 bilhões para mais de R$ 1 trilhão. Só se corrige desigualdade social com Educação pública de qualidade”, afirmou Raul Henry, que é o relator na Câmara dos Deputados da Lei de Responsabilidade Educacional. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...