quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cluna : Passando o Rodo











ACABA NÃO MUNDÃO!

Olá pessoal, primeiramente agradeço a receptividade que tive por parte dos companheiros dos blogs de toda região e também de inúmeras pessoas que ligaram para comentar o nosso artigo da semana passada.
Deixando os “entret
anto e partindo prá os finalmente” como dizia o lendário Odorico Paraguaçu, na série o Bem Amado, chegamos ao fim do ano e com ele uma datazinha emblemática que mais uma vez fala sobre o Fim do Mundo. Dessa vez á previsão é dos Maias, civilização que em seu calendário marcou a data de 21/12/2012 como o fim da terra, sendo este considerado como o último dia de um ciclo 5.125 anos, onde em suas previsões, a terra sofreria grandes catástrofes marcando o seu fim. Voltando aos Maias, não a civilização, mais sim a Clã política da região, o desacerto foi grande nessa eleição. Em Taquaritinga, os irmãos Borges, que já foi vereador e Vice-Prefeito; e Mir Custódio, vereador; não fumaram o cachimbo da paz e não preciso dizer o que ocorreu com o fumo, pois todo mundo já sabe, ficaram a ver navios, vendo Janio Arruda, João da Banda, Demar e Cínthia, respirarem ainda como as vozes agonizantes da oposição da Terra das Dálias. Na Capital da Sulanca, o menino mostrou que não estava de brincadeira não! Aposentou a chupeta, a mamadeira, deixou de ser chorão e iniciou mais cedo, O FIM DO MUNDO para a Dinastia Maia na Terra das Confecções. Fez política de gente graúda, junto com Diogão, grande desafeto do careca Zé, que se vingou e lavou a alma com o mote de uma nova chance, atendido prontamente pelo povo, que cansou de fazer a rima do Prefeito Toin. Em Toritama, o bigodão fez prevalecer à matemática: aliou-se a simpática Lucinha e trituraram o coitado do Flávio Lima!
Como o assunto é o Fim do Mundo, as mudanças são o assunto que marcaram essa eleição! Nunca se viu tanta camuflagem barata na política regional. Não existiam acordos e sim “ajuntamento de interesses”, como bem frisou o blogueiro Junior Albuquerque. Virou moda botar “gaia” em seus grupos políticos e dizer que o adversário era o melhor do mundo, difícil foi para o eleitor entender essa misteriosa alquimia! Vejamos: voltando a Taquaritinga, o impossível aconteceu! O PT se juntou com o grupo de Janio Arruda (PSD) numa combinação inusitada, onde até o próprio candidato a vice-prefeito que seria o Procurador Federal Dr. Paulo Lima (PSDB), foi garfado por seus “companheiros” as vésperas da convenção num acontecimento sem precedentes na terrinha, e o resultado todo mundo já sabe: uma chuva de votos que fizeram Lazim e Lerim rirem litros e deixaram o Calabar vendendo felicidade com a histórica lapada. Dizem que esse lance de “gaia” é coisa da cabeça de quem tem, e que a gaia política dói mais que a tradicional, principalmente onde não deveriam se manifestar os sintomas: no povão! Você já imaginou aquela senhora que durante toda vida votou no AZUL que era cor do céu, do Manto de Nossa Senhora e que o VERMELHO para ela representava a guerra, os comunistas, o cão e tudo que não prestasse? Agora a pobre coitada foi induzida a dizer que o VERMELHO DE LULA e de DUDU BELEZA era o céu! Pode um negócio desse? O fato é que essas “gaias fim de mundais” a “lá Paulo Sobral”, tiveram inicio quando o guarda chuva nacional de LULA foi aberto e com ele vieram toda uma legião de gente boa e também das almas sebosas que surrupiaram nosso tão já roubado Brasil. Uma “gaia histórica” se desenha em 2014: a que um político emergente, visionário, de belos olhos azuis vai colocar no PT! Podem anotar. Se o mundo não acabar conto toda essa história nos próximos artigos. Enquanto isso convido a todos para a Balada do Fim do Mundo, no próximo dia 15, no Clube Serrano, em Taquaritinga. Vamos aproveitar: vai que o mundo acaba mesmo! Kkkkkkk Fui!

Elisberto Costa é Jornalista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...