terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vandalismo nas placas de sinalização turística


Estamos de olho!!

Estamos implantando em vários pontos do município a sinalização turística e a nossa iniciativa rendeu mídia nos meios de comunicação, pincipalmente nos blogs e no Jornal do Comércio. Porém, ao que nos parece é que mais esta ação da equipe da SETURDE andou incomodando algumas pessoas, pois no último feriado do dia 15 de novembro ao final da tarde quando a equipe haveria terminado de sinalizar o trecho do Zamba, carreira de jaca, Capela de Amara Mestra até a Trilha e Mirante da Frexeira passou um vândalo e destruiu algumas desas placas de sinalização. Estamos investigando o caso para preparar a denúncia e encaminhá-la a delegacia. Sabemos que isto foi um fato isolado e não vamos deixar de continuar com o nosso trabalho.




COMENTÁRIO DO BLOG :

LAMENTÁVEL ESSA MENTALIDADE DE ALGUMAS ALMAS SEBOSAS QUE TEM UM MONTE DE CAPIM , QUE NÃO É DE AGORA VÁRIOS ATOS DE VANDALISMO OCORRERAM EM OBRAS DO GOVERNO MUNICIPAL, QUEM NÃO LEMBRA O CASO DO CAMINHÃO NO CALÇAMENTO DAS PLACAS , E DAS MOTOS NO CALÇAMENTO DO CAIC QUE DESTRUIRAM PARTE DO MEIO FIO, ME O PEDREIROS TIVERAM QUE FAZER TUDO DE NOVO, ESSA SINALIZAÇÃO FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA CIDADE , E AGORA VEM ESSAS ALMAS SEBOSAS E TENTAM DESTRUIR? CABE A PREFEITURA DENUNCIAR E A POLÍCIA INVESTIGAR.

VANDALISMO É CRIME 


De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. “A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes”, afirma o delegado-assistente José Paulo Spagna, do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior (Deinter-6). 
O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (...) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’. 
artigo 163 do código penal - autuada por danos ao patrimônio público qualificado contra o patrimônio da União, Estado ou Prefeitura, ou por motivos de detenção de seis meses a três. 

ABAIXO, O TEXTO NA ÍNTEGRA DO ARTIGO 163: 

Capítulo IV - Do Dano (*) 

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: 
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. 
Dano qualificado 
Parágrafo único - Se o crime é cometido: 
I - com violência à pessoa ou grave ameaça; 
II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; 
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; 
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima: 
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência. 
Introdução ou abandono de animais em propriedade alheia 

Um comentário:

  1. De fato, algumas pessoas não sabem o valor de que esta pequena ação pode, por certo, influenciar no que diz respeito ao turismo da cidade.
    No que diz respeito a "turistas", alguns, gostam de ser bem informadas do lugar onde estão pisando e para onde estão indo. Sendo assim, sem estas placas, como irei me informar? esperar alguém aparecer para me informar? NÃO!.
    E não é só dever da prefeitura de cuidar da cidade, cabe também aos que moram na cidade, contribuir. Pois, com mais turistas, mais lucros... com mais lucros... mais empregos e mais empregos... menos pessoas desempregadas!

    Vale salientar também que nos dias de hoje, a cidade está com uma grande quantidade de pessoas migradas de outras cidades, sendo assim, Sem saber do valor histórico e turístico que nessa cidade existe.

    E sim, concordo plenamente em punir os culpados desta ação contrária a que um cidadão tomaria.

    Bom, esta é a minha visão sobre o assunto. Posso ter desviado um pouco do assunto e me enrolado um pouco nos argumentos, mas, consegui abordar meu ponto de vista com sucesso!

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...