sábado, 28 de novembro de 2009

ARRUDA DEMOCRATA CORRUPTO


A deputada Erika Kokay (PT), vice-presidente da Comissão de Ética da Câmara Distrital, assinou neste sábado uma nota com outros três deputados petistas pedindo abertura da CPI da Corrupção. No texto, a bancada petista também informou que vai apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do DF, José Roberto Arruda. Na prática, isso representa pedido de abertura do processo de impeachment.

A bancada petista também pedirá abertura de processo contra os distritais envolvidos na denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público.

Veja a nota divulgada pela bancada na íntegra:

“Reunida na noite de sexta-feira, 27 de novembro, para deliberar sobre as graves denúncias reveladas após a Polícia Federal deflagrar a operação Caixa de Pandora, a Bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu pelas seguintes providências:

1 – Requerer das autoridades competentes o inteiro teor do inquérito, com seus respectivos desdobramentos.

2 – Abrir processo de investigação dos distritais citados no caso por indícios de quebra de decoro parlamentar.

3 – Apresentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal requerimento de instalação da CPI da Corrupção, na medida em que consideramos que os fatos agora noticiados podem ser apenas “a ponta do iceberg” de um grande esquema de corrupção instalado no governo local.

4 – Apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal: ou seja, processo de impeachment.

5 – Participar da reunião convocada pelos movimentos sociais para discutir a construção coletiva de um movimento suprapartidário pela Ética na Política no Distrito Federal, envolvendo o conjunto da sociedade. A reunião se dará às 15h, de segunda-feira (30/11), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), e a previsão é de que o ato de lançamento do movimento ocorra já na próxima semana.

Bancada do PT na Câmara Legislativa do DF

Deputados Erika Kokay, Cabo Patrício, Chico Leite e Paulo Tadeu”

Um comentário:

  1. por isto que eu ainda prefiro a ditadura na epoca não se via esses roubos hoje esta ai todo mundo rouba e não da em nada esse arruda vai fazer o mesmo que ele fez na epoca do painel vai sair e depois vai volta com essa cara lavada nos brasileiros somos em maioria deveriamos nos unir subi na camera e tira todos esses politicos que estão ai sem nenhuma exeção todos porque se for afundo todos tem podres ai eu duvido se tem algum politico que nunca levou um por fora duvido todos ladroes vamos nos unir e tiera todos

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...