quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Matadouro de Taquaritinga passa por vistoria


Matadouro de Taquaritinga passa por vistoria

O matadouro de Taquaritinga do Norte, no agreste, passou por uma vistoria nesta quarta-feira (21). Fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco foram até o local para verificar se os problemas de higiene e também estruturais foram regularizados.

Os fiscais da Adagro visitaram o matadouro construído na década de 80. O local tem capacidade para abater cerca de 30 bois por semana. A equipe vistoriou cada parte do local.


As fotos do relatório mostram várias falhas estruturais. O diretor de pecuária garantiu que a maioria dos itens foi atendida.


A última vistoria no matadouro foi realizada em outubro de 2007. Na ocasião foi feito um laudo que aponte 23 irregularidades. Os fiscais voltaram e viram avanços. Mas ainda precisam de muitas melhorias.


O secretário de agricultura, Micheilson Arnóbio, afirmou que já existe um projeto para um novo matadouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...