quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MORTE E PROTESTO EM SANTA CRUZ


Jaciara morreu a caminho para o Hospital Municipal de Santa Cruz

Por volta das 20:00h. desta Segunda - feira moradores dos bairros Palestina, Arco Verde e Malaquias Cardoso, fecharam a PE-160 durante um protesto onde queimaram vários veículos (ferro velho). Tudo começou depois de um acidente que vitimou um garota de 10 anos, Maria Jaciara da Silva morreu atropelada depois de participar das comemorações Cívicas em nossa cidade, segundo informações de testemunhas, a vitima seguia para sua residência com algumas coleguinhas, quando foi atravessar a PE nas proximidades da entrada da cidade, um veículo S10 de cor preta bateu na menina, o motorista fugiu e não prestou socorro. Os moradores ficaram revoltados e atearam fogo em vários carros, e cavaram duas 'valetas' nas próximidades onde aconteceu o acidente. Policias do 4º BPM de Caruaru deram reforço aos policias da 3ª CIPM e a Guarda Municipal de Santa Cruz, as equipes do GATI, CHOQUE, ROCAM e Serviço de Inteligência da polícia conseguiram controlar a situação por volta das 00:00h. desta Terça-feira, algumas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia onde foram liberadas em seguidas. Moradores que participavam do protesto jogaram pedras na equipe do Corpo dpos Bombeiros, que não apagou o fogo teve que voltar, retornando depois da situação controlada pela PM. Populares nos concederam entrevista e afirmaram não aquentam mais esperar a construção de redutores de velocidade ' quebra-molas'. Só este ano várias pessoas já morreram na PE-160 área urbana, O representante do DER fez mais uma reunião com moradores e políticos da cidade e garantiu que os redutores seriam feitos até dez dias depois do acordo que aconteceu no dia 01 deste mês, porém antes dos dez dias, mais uma pessoa morreu na 'PE da Morte'.
Restanos perguntar, será que vão esperar morrer mais quantos, parar o governo do estado concluir uma PE qua já foi inaugurada?

Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...