terça-feira, 15 de setembro de 2009

deu no blog PATRULHA DO AGRESTE



Alunos voltaram sem receber a farda
que até o momento não foi distribuida.





O Distrito de São Domingos não teve motivos para comemorar o 'Dia da Independência'. Alunos, pais de alunos e moradores da localidade, passaram por vários constrangimentos. Na manhã desse Domingo (13), dia escolhido pela a Administração Municipal para acontecer o desfile alusivo a 'INDEPENDÊCIA' de nosso país, aconteceram muitos fatos humilhantes para nossa gente. Logo pela manhã, por volta das 10h, alunos fizeram fila para receber a farda , que até o momento não havia sido distribuida. Durante a distribuição, aconteceram vários tulmutos e funcionário da Prefeitura acionaram a Polícia Militar para conter as pessoas presentes. Alunos e pais de alunos saíram revoltados ao saberem que o fardamento só seria entregue aos alunos que fossem desfila., Uma mulher chegou a desmaiar durante a confusão e alunos voltaram para casa chorando por não receberem a farda. Isso só foi o começo. Momentos antes do desfile, o Grupo da Terceira Idade, atração sempre presente, foi proíbido de desfila. Segundo informações de componentes do grupo, a justificafitva foi que das cinquenta pessoas, duas não estava com a farda igual. Farda que foi COMPRADA com o dinheiro dos idoso e a ordem teria partido do própio prefeito. Os idosos voltaram para suas casas revoltados com o desrespeito e DISCRIMINAÇÃO que sofreram em um momoento tão esperado durante todo ano. Outro fato lamentavel foi a ausência da Banda Marcial da Escola Municipal São Domingos. Durante vários anos, a 'Fanfarra' era uma das principais atrações de nosso Distrito. Alguns alunos nos informaram que funcionários da escola falaram que o motivo foi que 'NÃO DEU TEMPO FAZER OS ENSAIOS COM OS ALUNOS'. Recebemos também a informação que um dos motivos seria a 'COR' da farda dos componentes da Banda.
Esperamos que esse descaso não continue, e que os responsáveis pelos acontecimentos deem alguma explicação para nosso povo.

Fotos: Bartôl Neves e Sidney Lima
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...