quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Brasil precisa saber: a oposição, capitaneada pelos demotucanos, é contra o PAC


O Brasil precisa saber: a oposição, capitaneada pelos demotucanos, é contra o PAC


Sempre é assim. Essa oposição vagabunda, golpista e mesquinha nem trepa nem sai de cima.Essa mesma oposição que é contra as obras do PAC é a mesma que é contra o Bolsa Família, o PROUNI, a que derrubou o CPMF e a que quer derrubar o Fundo Soberano. Esses sanguessugas não prestam, merecem ser pregados de cabeça para baixo nos postes da Esplanada dos Ministérios.



Ideli recebe aval do governo para impedir votação a LDO em caso de falta de acordo com oposição

FolhaNews

Publicação: 15/07/2009 12:43



A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse hoje que "recebeu carta branca" do governo para não colocar em votação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) sem que oposição abra mão de exigências relacionadas ao orçamento e obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Sem a análise da LDO, senadores e deputados ficam proibidos de entrar de férias.


Bernardo afirmou para a senadora que não pode incluir a previsão de investimento do PAC no cálculo do superávit primário --o que diminuiria o dinheiro para aplicar no programa-- e nem retirar da proposta a autorização para que os restos a pagar de orçamentos de outros anos do PAC possam ser utilizados em 2010, caso o orçamento não seja aprovado em dezembro.



Pela legislação, isso é permitido apenas para despesas de custeio e pessoal. Os governistas incluíram um dispositivo no texto estendendo aos investimentos de obras do PAC que já estiverem sendo executadas. "São pontos estratégicos para mantermos o bom desempenho no enfrentamento da crise financeira internacional. Não podemos abrir mão não por lógica de governo, mas por uma lógica de país", disse. Para a líder, o adiamento da votação da LDO não vai impedir que os parlamentares entrem em recesso. "Isso já aconteceu antes e não vai ser nenhuma surpresa. Agora, é claro que os parlamentares devem entrar em uma espécie de recesso informal, o chamado recesso branco", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...