sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agricultura busca capacitações para Zona Rural


Agricultura busca capacitações para Zona Rural
Mais um curso foi oferecido em Taquaritinga, graças a parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal de Vertentes. Foi o curso de Associativismo, ministrado na comunidade Pé de Serra do dia 06 ao 08 de julho.
Sob os ensinamentos da instrutora do Senar, Sandra Maria Barros, doze sócios da Associação dos Agricultores e Moradores Nossa Senhora Aparecida foram capacitados a organizar, desenvolver e administrar uma associação. O curso, com uma carga horária de 24 horas, foi dinâmico e bem aceito pelos alunos, que agora se sentem norteados a guiarem a sua jovem associação, com três anos de fundação. “Chegou numa boa hora. Foi bem na hora que a gente precisava fazer a base da associação”, afirmou José Raimundo Ferreira. “Depois desse curso, tenho certeza que ninguém mais sente medo de ficar no lugar que eu tô”, observou a presidente Maria Gomes da Conceição (Dona Bia).
A comunidade Pé de Serra ainda será contemplada com outro curso neste mês de julho; de 20 a 24 haverá o Artesanato Renda Renascença – Ponto Cruz. Já a Associação do Algodão receberá o curso de Culinária (13 a 15 de julho); e a do Sítio Jaburu será contemplada com o curso de Eletricista (20 a 24 de julho) e com o de Pintor (de 03 a 07 de agosto).
Postado por . às 18:48 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...