domingo, 23 de julho de 2023

Visando as eleições de 2024, France Hacker afirma que até o final do ano terá os nomes dos candidatos que representarão seu grupo nas cidades da Mata Sul

 



Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, o deputado estadual France Hacker (PSB) falou sobre a organização do seu grupo político visando as eleições municipais de 2024 nas cidades da Zona da Mata Sul pernambucana. Segundo o parlamentar, até o final deste ano os nomes de quem serão os candidatos apoiados devem ser definidos. France destacou ainda que em alguns municípios seu grupo irá apenas compor chapa, mas em cidades-chave como Sirinhaém, Tamandaré e Rio Formoso ele deve se envolver diretamente com candidatos encabeçando a chapa para prefeito.


Atualmente o deputado está filiado ao PSB, que faz oposição a governadora Raquel Lyra (PSDB) na Alepe. Mesmo assim, ele adota uma postura governista, integrando a base e votando favorável às demandas enviadas pelo governo do estado. Quando perguntado para qual sigla seus aliados seriam direcionados para que tivessem o apoio da gestora, a resposta de France foi que ele irá conversar com dirigentes de partidos para ver essa possibilidade.


“Nós estamos conversando. Eu estou conversando com a governadora e vou conversar com presidentes de partidos. A gente está dialogando”, disse. Ele continuou sua fala destacando que ‘não tinha fundamento nenhum, depois de apoiar, votar e pedir votos para a governadora no segundo turno, eu vim aqui para Assembleia fazer uma posição. Não tem por quê. A gente apoiou Raquel e voltamos nela’.


France disse ainda que até o final do ano seu grupo político estará organizando as decisões que devem ser tomadas para definir em quais cidades lançará candidatos e em quais buscará fazer composições. “Isso vai depender muito da política local de cada cidade”, afirmou.


O deputado destacou ainda a necessidade da melhoria das estradas na Zona da Mata. Como exemplos, ele destacou que as problemáticas nas estradas litorâneas em especial na PE-60, que liga Ipojuca a São José da Coroa Grande, na PE-64 que dá acesso ao distrito de Ibiratinga a Ribeirão, na PE-09 que é a rodovia que dá acesso ao distrito de A Ver o Mar, em Sirinhaém, na PE-61 que dá acesso ao Distrito de Santo Amaro. Os problemas graves também se estendem a PE-73, que liga o distrito Cocaú a Rio Formoso e que vai até a cidade de Gameleira e está em péssimas condições. A própria PE-96, que liga Barreiros a Palmares, também necessita de reformas, além da PE-123, em Belém de Maria.


“São várias estradas precisando serem restauradas, serem reformada. Na verdade, o que existe é uma demanda maior do que os recursos existentes, mas com o nosso trabalho e o empenho da governadora Raquel Lyra em captar recursos, aos poucos, se Deus permitir, a gente vai regularizando as coisas. Não vai ser tudo muito rápido como a gente gostaria que fosse, mas a gente começa fazendo uma hoje, fazendo uma daqui a 6 meses, fazendo outra daqui a um ano e aos poucos a gente vai melhorando a malha viária lá da Mata Sul”, disse France.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...