sábado, 5 de novembro de 2016

Gabarito do Enem será divulgado até o dia 9 de novembro


18 milhões de provas foram impressas / Foto: Bob Fabisak / JC Imagem
18 milhões de provas foram impressas
Foto: Bob Fabisak / JC Imagem
JC Online

O primeiro fim de semana de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é neste sábado (5) e domingo (6). O gabarito da primeira leva de provas, já que o exame terá mais duas datas de aplicação por conta das ocupações e dos privados de liberdade, será divulgado até o próximo dia 9, prazo máximo estipulado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais professor Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, 8.627.195 inscrições foram confirmadas e 18 milhões de provas foram impressas. Faltando 24 horas para o início do Enem 2016, 1,5 milhão de candidatos ainda não tinham acessado os locais de prova e não sabiam onde poderão realizar o exame.
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para ver os dados.
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso nesta página, usando seu CPF, sua data de nascimento e outros dados pessoais, como o nome da mãe e o município de residência indicado no formulário de inscrição.
Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame.

São aceitos os documentos:

Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade;
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;
Certificado de Dispensa de Incorporação;
Certificado de Reservista;
Passaporte;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Horário das provas

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF). As provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília/DF). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame.
No primeiro dia, os feras realizam as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo disponível: 4 horas e 30 minutos
No segundo dia, as provas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo disponível: 5 horas e 30 minutos
O Enem será aplicado ainda nos dias 3 e 4 de dezembro, para cadidatos que fariam as provas nos locais ocupados, e nos dias 13 e 14 de dezembro, para os privados de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...