Jovem foi presa na sexta-feira (30), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Segundo delegada, ela confessou ter matado moradora de rua a pedradas.
A mulher foi detida na sexta-feira (26), na casa da mãe dela, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade. Também havia um mandado de prisão preventiva contra um amigo dela, que não foi localizado. Após a prisão, ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, Zona Oeste, e vai responder pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, além de um homicídio cometido em novembro de 2013.
saiba mais
De acordo com a delegada de Polícia Interestadual e Capturas, Beatriz
Gibson, a acusada confessou ter matado, a pedradas, uma moradora de rua,
na escadaria de uma agência bancária, em Afogados. O motivo teria sido
uma disputa pelo ponto de venda de drogas naquela área, e a jovem teria
contado com a ajuda do namorado e mais dois homens para praticar o
assassinato.“A identidade da mulher (a vítima) não se sabe até hoje, só que ela era homossexual e conhecida como ‘pai’. Ela deu a versão de que estava sendo assediada por esta mulher, portanto teria dito ao namorado e o namorado ter tramado tudo. Já os moradores de rua que a conheciam dizem que ela teria inventado essa história para que o namorado a ajudasse a dar cabo dessa mulher que estava roubando o ponto dela”, afirmou.
A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do banco, que mostraram os quatro suspeitos apedrejando a moradora de rua. “Espancaram bastante a vítima, mas a causa morte foi uma pedrada, uma pedra equivalente a um paralelepípedo e que eles arremessaram contra a cabeça da vítima”, detalhou a delegada. Na madrugada do dia seguinte, o grupo foi preso em flagrante.
Soltos um ano depois, os quatro foram acusados de outros crimes, como assaltos e tráfico de entorpecentes. Gibson disse ainda que a jovem pratica esses delitos desde a adolescência. “Ela é muito violenta e agora acreditamos que, com a retirada dela, a gente vai ter uma diminuição (da violência) pelo menos naquela área em que ela costumava agir. Ela é jurada (de morte) por alguns traficantes”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário