segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Impeachment de Dilma pode beneficiar Lula em 2018










Flávio José Bortolotto

A presidente Dilma Rousseff, com ajuda de excelentes marqueteiros, após ter “vendido lebres” na última eleição presidencial, depois da vitória nos entrega “gatos”. O povo mostra descontentamento, faz panelaços, passeatas etc, “resmunga muito privadamente”, mas sente instintivamente, que dada as opções, a solução radical do impeachment também não é muito animadora para resolver a crise fiscal, ”sem muito sacrifício”. Acontece que enfrentar este sacrifício econômico com a presidente Dilma ou sem ela é uma perspectiva nada animadora.

Se aprovarmos o impeachment da presidente Dilma em breve, a oposição assumiria todo o ônus do ajuste fiscal (aumento de impostos, porque vai haver, com CPMF de 0,38% ou não, e redução de despesas, enfim estagflação com desemprego crescente até 2018.

O PT então viraria oposição, malharia o pau nos ajustes, em 2018 o presidente lula atraindo como vice um outro mega-empresário nacional como José Alencar, teria grande chance de voltar “nos braços do povo”, prometendo agora a famosa carne, e carne de primeira, para a panela dos que estarão comendo arroz puro. A meu ver, é melhor o PT assumir o ônus de tudo isso até 2018. E ainda assim a eleição presidencial será renhida, pois Lula não é fácil de ser batido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...