domingo, 5 de abril de 2015

NA POLITICA DA DALIA DA SERRA TEM MUITO CACIQUE PRA POUCA TRIBO.

Por : Marcos Pontes
Observando o cenário político da Dália da Serra estou chegando a uma conclusão: tem muito cacique pra pouca tribo e pouco índio. Diante de tanta inversão de valores não da pra ficar calado. O que o povo esta vendo são pessoas querendo ser o que não são, pessoas se achando formadores de opinião e pensando que o povo é besta mas não é bem assim que as coisas funcionam, a situação, oposição, 3ª via, 4ª via, não podem esquecer que para tomar as decisões que interessam ao município precisam combinar com a via mais importante: O POVO, se a política é a arte e a habilidade de agregar, somar, unir aqui em Taquaritinga esta acontecendo exatamente o contrário.
O atual gestor do município Evilasio foi reeleito com a promessa de repetir seu 1º mandato e continuar trabalhando para o povo, falou que estava na hora de acabar com os pastoris na cidade, mas como Jesus Cristo disse: não se pode servir a 2 senhores, ou você agrada a um e desagrada o outro, ou agrado o outro e desagrada a um. E ao mexer nessa ferida a situação ficou pior e ele não tem mais 1 oposição e sim 2, o tradicional e histórico grupo boca preta liderado por Janio , e um outro forte grupo liderado pelo vice prefeito Lero junto com dissidentes do grupo Calabar. Ora, se o benfeitor Severino Pereira não conseguiu acabar com a oposição em Taquaritinga quem conseguiria? Oposição existe desde a Roma antiga quando Brutus o filho do imperador Julio César se juntou com o senado romano para matá-lo e assim tomar o poder, e foi assim que surgiu a famosa frase dita pelo imperador Julio César “até tu Brutus? ” referindo-se de que até o próprio filho era seu opositor.

Resultado de imagem para LERO TAQUARITINGA

Para concluir, todos esses grupos aparecem com novas promessas e promessa é dívida, mas na dívida fica a dúvida: onde está a ética, o caráter, o compromisso, a dignidade? É sempre um jogo de interesses onde quem tem demais sempre acha que não tem o bastante e fica na nossa memória lembranças de um passado recente quando todos comiam no mesmo prato, para muitos Janio era o melhor, agora não é mais, para outros era Evilásio, agora é Lero, e pouco tempo depois o que resta são as trocas de farpas entre todos eles, muitos falam demais e não dizem nada, nesse meio fica o povo carente de paz, atitude, respeito, esperança e fé em um amanhã melhor. porque é com dignidade e ética que devemos lutar para que os nossos valores prevaleçam, por fim termino com uma frase de Sun Tzu sobre a arte da guerra, “ Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”



Resultado de imagem para GENA LINS TAQUARITINGAResultado de imagem para ZECA TAQUARITINGA

COLUNA REFLEXÃO.

3 comentários:

  1. e so atraso,em termos de administraçao,chegou ao fundo poço,o prefeito atual nao quer o bem da cidade,mais ainda tem soluçao,o voto que coloca,tira,2016,voçes terao nova oportunidade,para colocar o mal pra fora...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...