quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

EXEMPLO : Deputado Edilson abre mão do aumento salarial e do auxílio-paletó


Deputado disse que destinará esse recurso ao "fundo" do Orçamento Participativo que instalará dentro do seu gabinete

Publicado em 22/01/2015, às 08h00


Carolina Albuquerque

Edilson Silva, do PSOL / Foto: Bernardo Soares/ Acervo JC Imagem

Edilson Silva, do PSOL

Foto: Bernardo Soares/ Acervo JC Imagem

Contrário ao aumento de 26% no subsídio dos deputados estaduais, recentemente aprovado, Edilson Silva (PSOL) vai abrir mão, para uso pessoal, da diferença salarial e também do auxílio-paletó, verba dada ao parlamentar no início e final do mandato. Ele disse que destinará esse recurso ao “fundo” do Orçamento Participativo que instalará dentro do seu gabinete. As emendas parlamentares, que giram em torno de R$ 1,5 milhão ao ano, também terão o mesmo destino. 
Para que a gestão do recurso seja feita de forma democrática e aberta à sociedade, ele criou núcleos temáticos (atualmente existem quatro). Nessas estruturas, os agentes sociais, que pode ser qualquer pessoa interessada, irão construir um diagnóstico e eleger as prioridades. “Esperamos ter mais 15”, disse. 

Esses núcleos se reúnem virtualmente e presencialmente. Além de eleger a destinação dos recursos aos quais o deputado vai ter acesso, a ideia é que eles se destinem também a propor projetos de lei, que se viabilizará através do mandato do psolista. Até agora, já existem núcleos de defesa animal, educação, cultura e tecnologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...