sábado, 5 de novembro de 2011

NAÚTICO A UM PASSO DA SÉRIE A


                          



POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA jc
Contando com a sorte e sendo eficiente nos contra-ataques o Náutico conseguiu mais um vitória nesta Série B. Desta vez a vítima foi o ASA que perdeu por 2x1 no estádio Coaracy Fonseca em Arapiraca, Alagoas. Kieza e Derley marcaram para o Timbu enquanto Reinaldo Alagoano descontou para o time da casa. O resultado deixa a equipe alvirrubra na vice-liderança da competição com 59 pontos, enquanto os alagoanos continuam em 16º com 42 ainda correndo o risco de rebaixamento.

Na próxima rodada o Náutico poderá chega ao acesso caso vença a partida contra o Barueri, terça-feira nos Aflitos. Para isso acontecer, Bragantino e Americana - quinto e sexto respectivamente com 52 pontos - devem perder os seus jogos, enquanto Sport e Criciúma com 51 e 50 pontos tem que no máximo empatar. O ASA, por sua vez, tentará se recuperar da derrota de hoje contra o Boa Esporte em Varginha, Minas Gerais, também na terça.
O JOGO - A partida começou com as duas equipes procurando logo de cara o ataque. Precisando da vitória para escapar do risco de rebaixamento, o ASA criou a primeira chance do jogo já aos 2 minutos em cruzamento na área que passou por toda defesa alvirrubra. O Náutico respondeu rápido com Eduardo Ramos aos 10. O meia desceu pela esquerda e chegou com perigo em bola cruzada na área.

Aos poucos o Náutico foi tomando uma melhor consciência dentro do primeiro tempo. Ciente de que não precisava se expor tanto, o Timbu contentava-se em marcar forte o ASA para utilizar o contra-ataque rápido principalmente com Eduardo Ramos. Desta maneira a primeira etapa ganhou um ritmo bastante veloz com o ASA atacantando e o Náutico respondendo logo em seguida no contra-ataque.

Em um desses contra golpes, aos 24, Eduardo Ramos fez jogada individual, entrou na área mas errou o chute final, em um lance bastante parecido com o de Elicarlos no clássico do sábado passado contra o Sport nos Aflitos.

O ASA, que arriscava muitos chutes de fora da área, respondeu logo em seguida aos 25 . Marielson recebeu na entrada da área, dribrou a zaga alvirrubra e chutou forte. A bola bateu forte na trave de Gideão que apenas ficou parado olhando, a sorte salvava o Náutico na melhor chance da equipe da casa.

O desperdício do ASA não foi perdoado pelo Timbu, em novo contra-ataque, Eduardo Ramos deixou Kieza livre na área aos 31. O atacante dominou e chutou forte para as redes de Gilson abrindo o placar. Foi o 19º gol de Kieza na Série B, o avançado agora é artilheiro da competição ao lado de Lincom do Bragantino.

O gol foi sentido pelo ASA que pouco agrediu depois. Coube apenas ao Náutico tocar a bola e administrar o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - No Segundo tempo o ASA veio com tudo para cima do Náutico, com menos de dez minutos a equipe alagoana acertou a trave alvirrubra por duas vezes com Gilberto Matuto. No primeiro lance, aos 6 o lateral limpou a marcação na entrada da área e chutou forte, a bola foi no canto acertando o poste esquerdo de Gideão. No segundo lance, ele entrou com tudo na área Timbu e chutou outra vez na trave. A sorte estava de fato do lado do Náutico em campo.

A pressão dos alagoanos era forte. Aos 11, a bola sobrou em contra-ataque no meio e Gideão foi obrigado a sair da área para evitar o gol de empate. O Náutico se segurava como podia dentro de campo e aguarda as brechas para o contra-ataque. Em um deles, o Timbu quase mata a partida com Eduardo Ramos. O meia desceu pelo e chegou cara a cara com Gilson que foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o segundo gol.

Percebendo que o Náutico só queria os contra-ataques, o técnico do ASA Vica procurou fazer as alterações e colocar mais atacantes na equipe. O sufoco do ASA aumentava. Em bola alçada na área, Francismar recebeu livre na área e chutou cruzado para fora na melhor chance dos alagoanos.

Mas não era só o ASA que desperdiçaria as suas chances. Em mais um contra-ataque, Eduardo Ramos chutou forte para boa defesa de Gilson. No rebote, o goleiro ainda salvaria os alvinegros por duas vezes.

Contudo, aos 34, nem Gilson salvaria o time ASA do segundo gol do Náutico. Em novo contragolpe alvirrubro, Derley recebeu livre na entrada da área e chutou forte acertando em cheio o gol alagoano para fazer o segundo gol da partida e ampliar o placar.

O ASA ainda descontaria aos 41 com Reinaldo Alagoano, mas nada que atrapalhasse a festa Timbu ao final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...