sábado, 2 de outubro de 2021

Recife registra manifestação contra o presidente Bolsonaro neste sábado (2) ; Ato reuniu centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda

 



Neste sábado, 2 de outubro, centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda saíram as ruas do Recife para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação nacional contra Bolsonaro reúne 21 partidos políticos, sociedade civil, movimentos populares, além de ativistas e artistas.

Os manifestantes se reuniram na Praça do Derby desde as 10h e se deslocam em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao centro do Recife.
Atos têm como principal pauta o impeachment do presidente Bolsonaro, emprego, comida e contra suposta “corrupção” por parte do governo federal na compra das vacinas.
Participando do ato, o senador Humberto Costa (PT-PE), acredita que essa será a maior manifestação contra Bolsonaro já realizada em Pernambuco. O parlamentar, que é titular da Comissão da pandemia no Senado Federal, afirmou que o presidente Bolsonaro encontra-se isolado e temeroso.
“Hoje é um dia muito importante de mobilização nacional contra o governo Bolsonaro, em defesa do impeachment. O Brasil vive hoje hoje uma crise gravíssima sanitária, econômica, política, social, ambiental, e nós precisamos o mais rapidamente possível tirar Bolsonaro, porque cada dia que ele passa no governo essa tragédia se aprofunda”, afirmou o senador durante o protesto.
Outros políticos também participaram do ato no Recife e fizeram publicações nas redes sociais, como os deputados estaduais Teresa Leitão (PT), João Paulo (PCdoB) as Juntas Codeputadas (PSOL), os vereadores do Recife, Ivan Moraes (PSOL), Dani Portela (PSOL) e Liana Cirne (PT).
Por meio-dia o ato chegou na Praça do Carmo, no bairro de Santo Antônio, ponto final da manifestação. Além do Recife, em Pernambuco ocorreram protestos em Caruaru e Garanhuns, ambas no Agreste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...