quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Funase: polícia busca menores que ainda estão foragidos


Quinze dos 42 menores que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) em Caruaru, nesta terça-feira (7), já foram capturados. Eles escaparam da unidade prisional por um buraco feito na lateral do prédio durante a tarde. Segundo a Polícia Militar, os jovens foram encontrados durante as rondas noturnas e a maioria deles está em terrenos próximos à Funase.
Os que ficaram, tocaram fogo em colchões e destruíram as grades dos pavilhões um, dois e três, além de um ponto próximo ao portão que dá acesso ao pátio. De acordo com a administração do prédio, cerca de 170 reeducandos estavam dentro do prédio na hora da movimentação. Do alto era possível ver a fumaça provocada pela rebelião dos reeducandos (foto 5). O Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para conter as chamas. A rebelião foi controlada no início da noite.
Agora pela manhã, a movimentação é tranquila na Funase. Há apenas parentes do lado de fora da unidade querendo saber a situação dos menores. Os funcionários da Funase estão levantando a documentação de quem ainda está foragido. Somente no fim da tarde desta quarta-feira (8), a polícia deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.

mais ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...