terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Festas na Praia dos Carneiros têm aglomerações, pessoas sem máscara e desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19


Imagens publicadas nas redes sociais mostram muitas pessoas bebendo e se aglomerando, próximo a piscinas e quiosques, ao som de música eletrônica. Nenhuma das pessoas que aparecem nos vídeos usa máscara. Um decreto válido desde 8 de dezembro proíbe shows e esse tipo de festa durante as comemorações de fim de ano e até depois do carnaval.

Ainda de acordo com essa regra, os hotéis estão autorizados a funcionar, mas não podem promover festas, mesmo que sejam somente para os hóspedes.

Festas na Praia dos Carneiros reúnem pessoas sem máscaras, sem distanciamento e sem respeito às leis de prevenção à pandemia — Foto: Reprodução/Instagram

Festas na Praia dos Carneiros reúnem pessoas sem máscaras, sem distanciamento e sem respeito às leis de prevenção à pandemia — Foto: Reprodução/Instagram

Nos hotéis, pode haver apenas serviços nas áreas de refeição, para os clientes hospedados, com acompanhamento de som mecânico ou ao vivo, desde que sejam obedecidos todos os protocolos de higiene estabelecidos para prevenir a transmissão do coronavírus.

Os médicos e a ciência consideram que, para frear o avanço da Covid-19, antes da chegada da vacina, é preciso reforçar as medidas de higiene e distanciamento. Quando o respeito a si mesmo e aos outros não vem por conta própria da população, o governo recorre à fiscalização. Em Pernambuco, o Procon é um dos responsáveis por fiscalizar bares e restaurantes e interditou 19 locais.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, a obrigação de fiscalizar aglomerações em hotéis e pousadas é dos municípios. "Nós temos Procons municipais, que devem atuar. Eu quero fazer um apelo, hoje [terça-feira, dia 29 de dezembro] nós mandamos um ofício para todos os prefeitos do estado, para os prefeitos colaborarem. Também a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária estarão presentes em todo o estado", afirmou.

TV Globo entrou em contato com a prefeitura de Tamandaré, que deveria ter proibido a festa, mas a gestão do prefeito Sérgio Hacker (PSB) não se pronunciou. Os responsáveis pela festa também foram contactados por meio de ligações e mensagens, mas não responderam aos contatos até a última atualização desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Helena Pedrosa se filia ao PSD, e é mais uma mulher pré candidata do Grupo Boca Preta

  Maria Helena Pedrosa é um nome que vem ganhando destaque no cenário político de Taquaritinga do Norte após anunciar sua pré-candidatura a ...