ZÉ E TIRIRICA MELHOR QUE TA NÃO FICA
Quem é o federal de Toinho?
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que não compareceu a posse em Brasília terá que se pronunciar sobre quem é o seu federa. Ontem eles se encontram e posaram juntos para uma foto: Zé Augusto Maia X Eduardo da Fonte. Quem é o de Toinho?
Parentes e amigos prestigiaram posse
Ernesto Maia, João Paulo, José Augusto, Augusto Maia e Carlos Silva |
Imagem Alberes Xavier
Momentos de José Augusto em Brasília
Imagens: Alberes Xavier
Marco Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Do JC Online Com informações do UOL
O deputado federal Marco Maia (PT-RS) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados com 375 dos 513 votos da Casa. A eleição para o biênio 2011 a 2013 aconteceu na noite desta terça-feira (1º). A votação durou cerca de três horas e foram usadas sete urnas eletrônicas no plenário.Também concorreu ao cargo o líder do PR, Sandro Mabel (GO), que anunciou a contragosto de seu partido que se lançaria como candidato independente. Há poucas horas antes da votação, outros dois candidatos, Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ) anunciaram suas candidaturas.
Mabel recebeu 106 votos, Alencar teve 16 e Bolsonaro, 9. Três deputados votaram em branco.
Reformas política e tributária são prioridades, diz Marco Maia |
O presidente reeleito da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que pretende e levar à frente as reformas política e tributária durante sua gestão e priorizar o combate à fome e às drogas. Em sua primeira entrevista após o término da sessão que o reconduziu ao cargo, Mais disse que pretende “conversar muito com a sociedade”. “Alguns pontos que serão prioridade na minha gestão serão o combate à pobreza absoluta no Brasil e combate às drogas, a questão da segurança no país e a realização de reformas importantes, como a reforma tributária e a reforma política”, afirmou. Para Maia, a reforma política é um tema prioritário. “Vamos conduzir o debate e a discussão para que possamos votar a reforma política no Brasil. (…) Reforma tributária é um outro tema. Talvez tenhamos que construir um entendimento melhor sobre o que a distribuição e o pagamento de impostos e o que a sociedade brasileira quer pagar”, afirmou. Maia disse achar difícil a criação de um novo imposto para financiar a saúde –a Contribuição Social para a Saúde (CSS) deve ser discutida na legislatura que teve início nesta terça-feira Radio Filadeufia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário