quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

           Ciro zomba de Dilma
O governador Eduardo Campos (PSB) nocauteou Ciro Gomes, mais uma vez, ao emplacar Fernando Bezerra na Integração Nacional. Mas o cearense aplicou a sua ira em Dilma ao indicar uma figura sem a menor expressão para a Secretaria Especial de Portos, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristiano.
Quando Ciro banca o desconhecido e provinciano correligionário da sua principal base político do Estado, a primeira leitura é a de que zomba da cara da presidenta eleita e do seu Ministério chinfrim. Passa a impressão, igualmente, que considera a pasta de Portos, sem incluir aeroportos, tão sem importância que qualquer um, como um prefeito tupiniquim, cabe dentro do seu figurino perfeitamente. 
Nunca ele, pelo estrelismo exacerbado. Ciro pode ter rejeitado a Integração também pela exigência não atendida de porteira fechada, ou seja, a verticalização do Ministério no que tange às nomeações dos seus dirigentes de órgãos vinculados. Aliás, esta é uma questão preocupante para Fernando.
Se o PMDB, por exemplo, manter o DNOCS e a Codevasf? O ministro socialista terá um problemão para administrar pela frente, sob o risco de perder autoridade e autonomia. Pelo menos nas primeiras entrevistas que deu,  já sinalizou que os governadores do Nordeste e os partidos da base governista serão consultados. Resta saber como vai saciar a fome do PMDB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil investiga incêndios em Taquaritinga do Norte; Corpo de Bombeiros atendeu 26 chamados em menos de 2 meses

  Segundo a corporação, o número é muito superior ao registrado no mesmo período de 2023, quando ocorreram 9 acionamentos.  Desta vez, foram...