sábado, 20 de novembro de 2010

Nautico goleia e garante permanência


O Náutico conseguiu escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro com uma virada dentro do estádio dos Aflitos, no Recife, na tarde deste sábado. Depois de começar perdendo, o Timbu virou para cima do Vila Nova e com o placar de 4 a 1 está garantido na Série B em 2011. Chegando aos 48 pontos, os pernambucanos subiram para 12º lugar da tabela de classificação e afastaram qualquer risco de queda. Já os goianos, com 43 pontos, ficaram uma posição acima da zona de rebaixamento e ainda correm perigo.


Empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas, o Timbu foi logo para cima. Com Bruno Meneghel e Geílson no ataque, e ainda com a aproximação de Erick Flores, o Náutico começou melhor, com mais posse de bola, mas pecando nas finalizações. Sem capricho, o time da casa ia desperdiçando chance atrás de chance.
Mais recuado e esperando o momento certo, o Vila deu o bote aos 35 minutos. Numa rápida troca de passes, Roni tocou para David, que entrou livre na área, escolheu o canto e estufou a rede.
Vendo a sua situação ficar bastante complicada na tabela de classificação e com a zona do rebaixamento se aproximando, o Náutico voltou para o segundo tempo precisando reverter o quadro. O empate saiu aos 8 minutos, quando Geílson completou de cabeça um cruzamento de Flávio. O Vila se complicou com a expulsão de Jorge Henrique no minuto seguinte.
O Timbu não estava satisfeito e Geílson tratou de comandar a virada. O atacante fez mais dois gols, aos 25 e aos 35 minutos, garantindo a vitória e a permanência do seu time na Série B. Quatro jogadores ainda foram expulsos: Mimica e David, no Vila Nova, e Erick Flores e Jeff Silva, pelo Náutico.
Quando a situação já estava resolvida, Cristiano aproveitou a bobeira da zaga goiana e fez mais um, aos 39 minutos, decretando o placar de 4 a 1.
- A sensação é de que o dever foi feito - comemorou o técnico alvirrubro, Roberto Fonseca.
Na próxima - e última - rodada, o Náutico irá ao ABC paulista cumprir tabela diante do já rebaixado Santo André, sábado às 17h (de Brasília). O Vila, no mesmo dia e horário, receberá o São Caetano em Goiânia e precisará da vitória para se livrar da queda sem depender do resultado de nenhum outro jogo.
- Ainda temos chance e precisamos de tranquilidade. Vamos sacudir a poeira e ganhar em casa - ponderou Ademir Fonseca.
O Vila Nova tem os mesmos 43 pontos do Brasiliense, o primeiro da zona do rebaixamento, mas com a vantagem de uma vitória a mais. Além deles, Guaratinguetá (15º) e América-RN (18º) lutam para não cair. Ipatinga e Santo André, os dois últimos, já estão na Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...