Diversos setores do Estado deflagram, esta semana, paralisações. Alguns continuam em greve e outros podem cruzar os braços. Dentre os principais estão, o Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) e o Ministério do Trabalho, que a partir de amanhã entrará em greve por tempo indeterminado.
Os servidores administrativos do Ministério do Trabalho cruzam os braços nesta terça-feira (13). A categoria quer a reabertura das negociações sobre Plano de Cargos e Carreiras. Além do plano de carreira, são reivindicadas a reestruturação do órgão e a contratação de novos concursados.
Cansados de esperar pela implantação da 2ª etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e pelo início das negociações da data-base 2009, os funcionários do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) cruzam os braços, por 24 horas, nesta segunda-feira (12). Os trabalhadores estarão reunidos nas sedes regionais do instituto como forma de protesto. No dia 15 deste mês, a categoria se reúne, em assembléia, para avaliar o movimento e determinar o que deve ser feito caso o Governo não se pronuncie.
Já os servidores municipais de Recife se reúnem no dia 22 deste mês e podem paralisar as atividades por 24 horas. Segundo a coordenadora do Fórum dos Servidores Municipais (FSM), Andréa Batista, o movimento faz parte da Campanha Salarial 2010. Os trabalhadores estão insatisfeitos com o reajuste de 3,67%, feito pelo Governo.
Além disso, os professores da cidade de Tupanatinga ainda continuam em greve. A classe está sem dar aulas desde o dia 5 deste mês e reivindica a implementação correta do Piso Nacional Salarial. As 57 unidades de ensino estão prejudicadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Curtinhas do Dália Net
Primeiras Semanas da Gestão Gena Lins e Paulo de Necão O prefeito Gena Lins e seu vice, Paulo de Necão, começaram a gestão enfrentando inú...
-
Segundo Informações Taty Araújo foi a vítima fatal do acidente de hoje , uma notícia muito triste, Taty era muito conhecida na cidade e mu...
-
OPINIÃO: Na maior eleição da história política de Taquaritinga, pela 1° vez o prefeito que for eleito não terá a maioria dos votos, aproxim...
E Pernambuco vai bem não é gov. Vamos paras urnas
ResponderExcluir