sábado, 6 de abril de 2013

AÇUDE DE TABOCAS TEM APENAS 5% DE SUA CAPACIDADE





O efeito da estiagem já é sentido em todo o nordeste e preocupa têm deixado verdadeiro tsunamis em prejuízos que vão desde a economia a sobrevivência. No Polo de Confecções a situação não é diferente, com o Açude de Poço Fundo totalmente seco, o de tabocas está com apenas 5% de sua capacidade, provando que essa é a maior seca já vista nos últimos tempos.
 A esperança agora para amenizar a situação, e a reversão de Jucazinho que servirá apenas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) não entrarem em colapso total.
 Vale destacar que o Açude do Machado localizado no Sítio Bandeiras zona rural de Brejo da Madre de Deus ainda de encontra com cerca de 30 a 40% de sua capacidade, porém, tem sido vítima de proprietários de caminhões pipas, que retiram de dia e de noite o líquido, sem qualquer tratamento, planejamento ou equilíbrio, agravando assim ainda mais a situação.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“A governadora saiu gigante das eleições municipais”, diz Lula da Fonte na Rede Pernambuco de Rádios

   O jovem e atuante deputado federal Lula da Fonte concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog...