sexta-feira, 14 de junho de 2024

Veículo Roubado no Centro de Taquaritinga do Norte

 



Na noite  desta sexta-feira, 14 de junho, um veículo foi roubado nas proximidades da Paróquia de Santo Amaro, localizada em Taquaritinga do Norte. O automóvel em questão é um FIAT UNO de cor cinza, com a placa PGG0939.

Coluna da Semana : Jovens na Política




A importância dos jovens na política é um tema de crescente relevância no cenário contemporâneo. A participação ativa dos jovens na política não só fortalece a democracia, como também assegura que as questões e preocupações das novas gerações sejam representadas e abordadas de maneira eficaz.


Os jovens trazem uma perspectiva renovada e inovadora para o ambiente político. Eles são frequentemente mais abertos a mudanças e mais dispostos a desafiar o status quo, promovendo reformas que podem levar a uma sociedade mais justa e equitativa. Além disso, os jovens tendem a ser mais sensíveis a questões como sustentabilidade ambiental, direitos humanos e igualdade social, temas que são cruciais para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar da sociedade como um todo.


A participação dos jovens na política também contribui para a formação de lideranças futuras. Quando os jovens se envolvem em processos políticos desde cedo, eles desenvolvem habilidades de liderança, negociação e tomada de decisão que serão fundamentais para o seu futuro. Este engajamento precoce também ajuda a construir um eleitorado mais informado e crítico, que compreende melhor o funcionamento das instituições democráticas e o valor da participação cidadã.


Além disso, a presença de jovens na política pode inspirar outros jovens a se envolverem, criando um ciclo positivo de engajamento e participação. Quando os jovens veem seus pares ocupando posições de influência e fazendo a diferença, eles se sentem mais motivados a também contribuir para a sociedade.


Por fim, a inclusão dos jovens na política é essencial para garantir que as políticas públicas reflitam a diversidade da população e atendam às necessidades de todas as faixas etárias. Os jovens enfrentam desafios específicos, como o acesso à educação, emprego e moradia, e é vital que essas questões sejam abordadas por aqueles que compreendem suas realidades e experiências.


Portanto, a participação dos jovens na política não é apenas desejável, mas essencial para a construção de uma sociedade mais democrática, inclusiva e dinâmica. É imperativo que as instituições políticas criem espaços e oportunidades para que os jovens possam expressar suas vozes e influenciar as decisões que moldarão o futuro.




Marcos Augusto é Professor, Jornalista e Terapeuta ocupacional

quinta-feira, 13 de junho de 2024

João Paulo classifica como ‘humilhante’ a briga do PT para ocupar a vice de João Campos no Recife

 


  

O imbróglio sobre se o PT terá ou não a vaga de vice de João Campos, no Recife, só deve ter um ponto final nas convenções partidárias, que acontecerão entre julho e agosto deste ano. Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo, afirmou que não acredita que o partido terá a vice na capital pernambucana e classificou a situação como humilhante.


João Paulo lembrou que, nas eleições de 2022, o PT abriu mão de disputar o Governo de Pernambuco e decidiu apoiar o nome de Danilo Cabral. Também lembrou que o presidente Lula escolheu Geraldo Alckmin, que se filiou ao PSB justamente para ocupar o cargo de vice-presidente. No entanto, segundo o deputado, mesmo diante de todas essas ações do Partido dos Trabalhadores favorecendo o PSB, os socialistas não estão retribuindo da mesma forma no Recife.


Ele também relembrou outras alianças com o Partido Socialista Brasileiro na capital. “Eu quando fui prefeito, o vice que nós escolhemos foi do PSB, que foi Milton Coelho. Com João da Costa (PT), o vice era do PSB. Então, com o quadro que há hoje, há um certo sentimento que o PSB não quer, não precisa e não aceita o PT na vice”. No entanto, João Paulo reconhece que há uma insistência de alguns de seus companheiros de partido na perspectiva da indicação da vice.


“Eu acho que alguns companheiros, pela forma que nós renunciamos à indicação de Humberto para o Governo do Estado, apoiando Danilo, entendeu que havia um certo compromisso do prefeito em apoiar o vice do PT. Mas isso não havia. Tudo ele sinalizava que não iria. Eu acho que o PT não terá a vice, por mais que coloquem a responsabilidade para Lula definir. Lula não define quem será o vice, quem define será o atual prefeito”, falou o deputado.


“Por tudo o que Lula fez aqui, com o ex-governador Eduardo Campos, e vem fazendo agora na sua atual gestão, não precisaria nem que o presidente tivesse dando uma sugestão de nome. Acho que esse processo está muito ruim, o que parece muito mais uma situação de subordinação e humilhação. Não acredito que o PT terá a vice e, mesmo que tenha a vice, eu acho que parte da militância terá dificuldade de apoiar o prefeito”, complementou.

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Doriel afirma que a população pernambucana tem uma avaliação "extremamente positiva" da gestão Lula

 


  

Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, o deputado estadual Doriel Barros, que também é presidente do PT em Pernambuco, avaliou a gestão do presidente Lula como extremamente positiva. O parlamentar ressalta que o líder petista está trabalhando, desde o primeiro dia do seu 3º mandato, para retomar os principais projetos sociais que tinham sido descontinuados, além de investir nos projetos estruturantes do país.


“A gente sabe que o governo do presidente Lula pegou um Estado numa situação muito difícil do ponto de vista das políticas públicas para os trabalhadores de maneira geral. Os principais programas deixaram de existir, como o Minha Casa, Minha Vida, o programa de Cisternas, o programa de compras de alimentos da agricultura familiar. Foram vários programas que não estavam existindo mais. Lula voltou a estruturar e voltar com esses programas sociais para atender à população”, disse Doriel.


“Se a gente pegar só Pernambuco, por exemplo, a demanda de habitação é muito grande. Aqui foi comemorado recentemente, tanto pelo Governo do Estado, tanto pelo Governo Municipal, os recursos que Lula colocou para a casa própria. Isso significa que há um déficit habitacional muito grande e esse programa não existia mais. Isso significa que o governo do Presidente Lula está reestruturando o País mesmo com uma situação difícil, com o Congresso Nacional ainda tendo uma dificuldade muito grande de aprovar os projetos estruturadores que o presidente Lula está propondo”, complementou.


No entanto, Doriel Barros aponta que, por onde anda, sente que a população pernambucana tem, em sua maioria, aprovado a forma que Lula está gerindo o Brasil e, claro, de olho para Pernambuco. “Diante de tudo isso, nós temos uma avaliação extremamente positiva do Governo Lula, por tudo o que ele está entregando e tudo aquilo que ele está se comprometendo em fazer, e vai fazer não só do ponto de vista das políticas sociais, mas sobretudo das políticas estruturantes”, pontuou.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Agora é Helinho e Flávio Pontes

 


Após a desistência de disputar a reeleição em 2024, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), anunciou os pré-candidatos que disputarão as eleições pelo grupo.


Fábio Aragão revelou que o seu vice-prefeito, Helinho Aragão, assumirá a pré-candidatura a prefeito, enquanto que o seu desejo é que o vereador Flávio Pontes seja o pré-candidato a vice.

“A chapa ficaria forte e alicerçada com Flávio Pontes na vice. Acho que ele seria o nome ideal e tem meu apoio pra ser pré-candidato a vice” – disse Fábio.

Governo de Pernambuco: Pernambuco Meu País terá maratona de shows no interior, Taquaritinga do Norte está entre as cidades

  Governo de Pernambuco: Pernambuco Meu País terá maratona de shows no interior, Taquaritinga do Norte está entre as cidades, Hungria, Dorgi...